Notícias de MaricáNotícias do Estado

Queda de avião em Maricá pode ter ocorrido por falha no motor

Da redação | João Henrique – A aeronave de instrução que caiu na tarde desta quarta-feira (11) em Maricá-RJ pode ter acontecido por problemas mecânicos, porém, peritos da Aeronáutica que estiveram no local ainda irão confirmar se houve ou não problemas no motor do avião monomotor. Por ser de pequeno porte, a aeronave pode não ter caixa preta (que armazena todas as informações de voo), mas sim uma aparelho chamado TDU.

O acidente aconteceu na rua Luiz Alberto Ramos Machado, no bairro Parque Eldorado, em Maricá e deixou um morto e um ferido. O piloto do avião, João Antônio Rodrigues Soares, 36 anos, morreu no local pouco antes da chegada dos socorristas, já o aluno do AeroClube Maricá, Caio Freitas, 19 anos, que também estava no avião, conseguiu escapar e está internado no Hospital Conde Modesto Leal e não há previsão de alta para o mesmo.

Queda de aeronave deixou um morto e um ferido em Maricá. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Queda de aeronave deixou um morto e um ferido em Maricá.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

A Aeronáutica irá dizer se houve ou não falha mecânica. A 82ª DP (Maricá) instaurou inquérito para investigar a queda. Segundo relatos de testemunhas, o avião voava muito baixo e o piloto, atingiu o muro para não colidir sobre uma residência. “Ele veio voando baixo e ia cair na casa, mas conseguiu desviar e bateu no muro.” Comentou Gerônimo Moura de Oliveira, de 43 anos, que trabalha quase em frente ao local onde o avião caiu.

Após o incidente, a Prefeitura Municipal de Maricá fechou o aeroporto da cidade e manterá o local sob vigia da Guarda Municipal para barrar a entrada para voos e abastecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo